Uma rotina intensa de treinos. Assim a equipe de voleibol tricolor se prepara para encarar os desafios da Superliga B. Comandadas pelo técnico Hylmer Dias, as jogadoras se preparam para a disputa, que garante vaga aos campeões na Superliga. O primeiro desafio é contra o Vôlei Itabirito (MG), no sábado, dia 23, às 17h, nas Laranjeiras e a final já tem data marcada: dia 19 de março. O campeonato feminino será feito em turno único com as oito equipes jogando entre si. As quatro melhores avançam para as semifinais.
- A expectativa pra temporada é a melhor possível. É uma felicidade enorme estar participando da Superliga B pelo meu clube de coração e onde comecei minha trajetória no vôlei. Estamos treinando bastante, o grupo está motivado e focado em busca desse sonho, que é o acesso a Superliga – disse o técnico Hylmer Dias, que conta com um elenco forte para a temporada.
A equipe mescla atletas das categorias de base do Fluminense e jogadoras mais experientes e com passagem pelas Laranjeiras, como Nathalia Daneliczin, que jogou Superliga pelo Minas e Praia Clube e já esteve no Fluminense pro Estadual Adulto de 2012 e nas categorias de base da seleção brasileira, Ariane Tolentino, com passagem pelo Vôlei Futuro e Rio do Sul na Superliga, atuando no Tricolor nos estaduais de 2012 e 2015, Hellen Menezes, formada nas categorias de base do Fluminense e com passagem na Superliga pelo Uniara e no Estadual Adulto pelo Flu em 2015 e Natasha Valente, que atua no vôlei de praia também defendeu o time das Laranjeiras no Estadual Adulto 2015.
Outras pratas da casa integram o time tricolor: Raquel Buriti, Rafaela Lima, formada nas categorias de base do clube, retornando após 2 anos no Flamengo, Júlia Parada, Samantha Guzman, Giovanna Fant e Gabriella Dutra, todas com passagem pelas base da seleção brasileira. Além delas, a equipe conta com Edna Bugmann, que disputou a Superliga pelo São José, Beatriz Rezende, jogadora do Valinhos na última Superliga B, Erika Lima, que jogou no Bradesco, Déborah Vilar, que atuou na Superliga pelo São José e Juliana Odilon, jogadora da Superliga pelo São Caetano, Vôlei Futuro, Pinheiros, Brasil Telecom, Brusque e Rio do Sul, tendo também passagem por times na Rússia, ambas com passagem pela seleção brasileira nas categorias de base.
Confira todos os nomes: Deborah De Souza Villar, Natasha Valente, Juliana Odilon, Arianne Tolentino, Rafaela Lima, Viviane De Jesus Evangelista, Rafaela Bernardes Patallo, Hellen Cristina Menezes, Júlia Parada, Gabriella Dutra, Beatriz Rezende, Érika Lima, Edna Bugmann, Maria Clara Villarinho, Nathália Vieira Daneliczin, Raquel Buriti, Samantha Guzman, Giovanna Fant, Mayara Barcelos e Bianca Pereira.
A equipe conta com ainda com os assistentes Guilherme Schmitz,Walace Machado e Adriano Freitas. Júlio Pastore é o preparador físico.
Julia Rodrigues – Comunicação Institucional FFC