Quantcast
Channel: Fluminense Football Club | Olímpico » Notícias
Viewing all 249 articles
Browse latest View live

Fluminense apresenta a equipe feminina profissional para a Superliga 2016/2017

$
0
0

O Fluminense está de volta à elite do voleibol e apresentou nesta terça-feira, 5, o elenco feminino profissional que disputará a temporada 2016/2017 da Superliga. Márcio Trindade, vice-presidente de esporte olímpico, Renan Dal Zotto, representante da Confederação Brasileira de Vôlei, Carlos Souto, presidente da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Bittencourt, presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, atletas e comissão técnica participaram da cerimônia no Salão Nobre do clube.

As novas contratadas são as ponteiras Sassá, campeã olímpica em Pequim 2008 e capitã do time, Ju Costa, Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Renata Colombo (oposta), Juliana Perdigão (líbero), que jogou nas categorias de base do clube e está de volta para a Superliga e Priscila Heldes (levantadora).

Do time que disputou a Superliga B, permanecem a oposta Arianne Tolentino, Natasha Valente, Juliana Odilon e Julia Moura (ponteiras), Nathália Daneliczin e Jordanne Tolentino (levantadoras), Edna Bugmann e Beatriz Rezende (centrais) e Kika Motta (líbero).

Hylmer Dias é o técnico que comandará o elenco na temporada. Ao lado dele está um grupo de excelentes profissionais, com experiência nas demais categorias. São eles: Guilherme Schmitz e Wallace Machado (assistentes), Pitter Rosa, Taygoara Fernandes, Adriano Freitas e Marco Vinício (auxiliares), Julio Pastore (preparador físico), Rachel Amorim (nutricionista) e André Torres (supervisor).

Emocionado, o técnico falou sobre o desafio de participar do mais importante campeonato de vôlei do país:

- É uma honra poder representar meu time do coração neste momento tão importante. Temos muito trabalho pela frente, mas chegamos para ficar – disse.

Em 1976, o Fluminense venceu o primeiro campeonato da Liga Nacional, que somente passaria a se chamar Superliga em 1994. A segunda conquista veio em 1981, fase importante do voleibol, que contava com dois ícones da modalidade, homenageadas na cerimônia: as ex-jogadoras Dulce Thompson e Célia Garritano, que desejou sorte as atletas:

- É uma responsabilidade enorme, mas é a melhor fase da vida de vocês. Façam bonito. Deem o melhor, vençam. Mostrem o peso de carregar a camisa e a tradição do Fluminense. Que seja a primeira de muitas temporadas vitoriosas – disse Célia.

Após um longo período afastado, o clube disputou a Superliga B este ano, fazendo excelente campanha, sagrando-se vencedor da seletiva e garantindo vaga na liga principal. O elenco seguirá treinando nas Laranjeiras até o início do campeonato, em outubro. Para a ponteira Sassá, a hora é de controlar a ansiedade:

- O time é bom. Já deu certo. A convivência está sendo boa, mas não podemos perder o foco. É hora de treinar. Me sinto muito feliz e acolhida aqui – finalizou a capitã do time.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana e Nelson Perez


Natação do Flu disputa o Estadual de Inverno e se sagra campeã sênior

$
0
0

O Campeonato Estadual de Inverno das categorias infantil a sênior foi realizado nos dias 2 e 3 de julho, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Com uma equipe composta por 101 atletas, o Fluminense sagrou-se campeão da categoria sênior e ainda conquistou o vice-campeonato nas categorias infantil e júnior e terceiro lugar no juvenil.

Comandados pelos treinadores Luiz Raphael, Felipe Desterro, Ricardo Mellero, Marluce Silva, Lula Câmara Lima, Emerson, Sergio Camarão, Marcelo Silva e Marcos, o destaque na competição foi mais um atleta do Flu: Ícaro Ludgero conquistou o troféu eficiência no sênior masculino e Kalel Damas que conseguiu o troféu de melhor índice técnico na categoria júnior. Ambos são treinados pelo técnico Luiz Raphael.

Confira as fotos:

Ícone do tênis de quadra feminino e benemérita, Lucy Maia visita as Laranjeiras

$
0
0

Lucy Medeiros posa junto à placa em sua homenagem

O Fluminense teve a honra de receber a visita de Lucy Maia, ícone do tênis feminino e benemérita do Tricolor. O clube já tem uma placa em homenagem a ex-atleta na quadra 4. Lucy foi campeã brasileira infantil, juvenil e adulto por três vezes. Conquistou 43 títulos brasileiros em diversas categorias e as duplas, foi campeã sul-americana e pan-Americana, além de ter conquistado 10 vezes o campeonato carioca e ter jogado ao lado e também contra Maria Esther Bueno.

Dione Vaz Moreira, viúva de Ronald Vaz Moreira

Recentemente, quem esteve no clube foi Dione Vaz Moreira, viúva de Ronald Vaz Moreira. Amante dos esportes em geral, o benemérito Ronald Vaz Moreira praticou vários deles pelo Fluminense. Mas foi no tênis que se destacou, como vice-campeão mundial universitário. Jogando a Taça Davis, venceu o número 1 do mundo à época. Além disso, disputou os torneios de Wimbledon, Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos. Seu pai, Nélson Vaz Moreira, presidiu o clube de 1963 a 1966 e dá nome à quadra central de tênis.

Comunicação Institucional FFC

Vice-presidente de Esporte Olímpico é homenageado por atletas dos saltos

$
0
0

A equipe de saltos ornamentais esteve com o vice-presidente de Esporte Olímpico, Márcio Trindade, para presenteá-lo com uma camisa do Time Brasil, autografada pelos saltadores tricolores que participam dos Jogos Rio 2016. Luiz Outerelo, Ian Matos, Ingrid Oliveira e Tammy Galera, junto com a técnica Andréia Boehme e em nome de Juliana Veloso, que não pode comparecer, agradecerem pelo incentivo aos atletas.

- Queremos parabenizá-lo pelo carinho e apoio de sempre. É uma honra representar um clube tão cheio de vitórias e que faz parte da história do esporte. Trouxemos uma camisa autografada e com nossa foto, para que sempre se lembre de nós – disse a técnica Andréia Boehme.

A equipe embarca para a Itália neste domingo e retorna no dia 19 de julho. No dia 24, os saltadores entram na Vila Olímpica para aguardar o início dos Jogos Olímpicos.

Comunicação Institucional FFC

Garotada do basquete sub-13 do Fluminense participa de jogo da Special Olympics

$
0
0

Jogadores da categoria Sub-13 de basquete estiveram na última quarta-feira, dia 6, no CIAD (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência), no Rio de Janeiro, disputando uma partida realizada pela Special Olympics, organização criada para apoiar pessoas portadoras de deficiências intelectuais, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização. Mais de 50 jovens e adultos assistidos pela instituição puderam participar do jogo e se divertiram, além de aprender mais sobre as regras do basquete.

O CIAD oferece atendimento individualizado aos portadores de deficiência, aulas de basquete, bocha, capoeira, cordas/percussão, dança, futsal, ginástica artística, ginástica inclusiva, ginástica laboral, hóquei de piso, iniciação esportiva, psicomotricidade e recreação, de forma integrada. Além de toda área de educação, esporte e lazer, saúde, assistência social, trabalho e tecnologia, para a promoção e inclusão da pessoa com deficiência e sua família em um único espaço.

- Temos uma parceria com a Special Olympics e dessa vez foi tudo dentro da nossa vila. Normalmente nós vamos até as vilas olímpicas para a realização dos jogos, mas fizemos pela primeira vez tudo aqui. Vieram mais de 40 jovens e foi maravilhoso. Vê-los participando é muito gratificante – contou Mauro Macedo, professor de basquete no Fluminense e no CIAD, que deu mais detalhes sobre o trabalho realizado:

- É importante reunir atividades para deficientes e familiares. Esse trabalho é feito aqui, dentro de um local totalmente pensado para eles e envolvendo a questão da acessibilidade. Os pais acompanham o desenvolvimento dos filhos e também participam dos trabalhos. Soube que o Fluminense tem um projeto para futuramente oferecer basquete aos cadeirantes e vai ser maravilhoso ter mais lugar para eles poderem praticar esporte – finalizou.

Confira as fotos:

 

Fotos: Luciano Belford e Julia Rodrigues

 

Equipe infanto feminina de voleibol vence o Torneio Célio Cordeiro em casa

$
0
0

Desta vez a festa foi nas Laranjeiras. O domingo, 10, foi de vitória para o voleibol infanto feminino. A garotada faturou mais um troféu e se sagrou campeã do Torneio Célio Cordeiro. Comandadas pro Wallace Machado, o time teve grandes desafios, mas mostrou que segue imbatível.

No primeiro jogo, contra o Botafogo, vitória das tricolores por 20 a 15. Logo depois foi a vez de enfrentar o Grajaú e derrotar as rivais por 20 a 12. Em seguida veio o Flamengo, mesmo adversário da final e que sofreu duas derrotas no mesmo dia. A primeira por 20 a 12. Já na semifinal, foi a vez de mandar as alvirrubras do Tijuca Tênis Clube para casa: 20 a 12 para o Flu.

Novamente enfrentando o Flamengo, a equipe das Laranjeiras finalizou o jogo vencendo por 20 a 17 e deixando as rivais mais uma vez com o vice-campeonato. O torneio funciona como o segundo turno do campeonato carioca e é realizado em partidas de apenas um set, entre os principais times do Rio de Janeiro. As equipes equipes mirim e infantil femininas também foram campeãs, além do mirim masculino.

Comunicação Institucional FFC

Nadadores do Flu são os grandes vencedores do Campeonato Estadual de Inverno

$
0
0

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, nadadores do Fluminense brilharam na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Disputando o Campeonato Estadual de Inverno, o clube foi representado por 77 atletas na categoria mirim, sob o comando de Aninha e Custódio e 50 atletas na categoria petiz, comandados por Felipe, Lula e Emerson. O Tricolor sagrou-se campeão de classe absoluto mirim e campeão nas categorias mini-mirim, mirim zero e mirim 1 e vice-campeão na categoria mirim 2.

Além disso, o clube foi vice-campeão classe absoluto petiz  e vice-Campeão nas categorias Petiz 1 e 2. Os destaques ficaram por conta de Luiz Felipe Alves – que faturou os troféus eficiência e melhor índice técnico – petiz 2, João Lapagesse, com o troféu eficiência – petiz 1 e João Pierre Campos, que ficou com o troféu de melhor índice técnico – petiz 1. Luiz Felipe Alves, do petiz 2, atleta do treinador Lula, quebrou o recorde estadual de classe e o do campeonato de inverno na prova de 200 medley,  com 2’26″74. Luiz Felipe Alves, Gustavo Figueiredo, Gabriel Matheus e Enzo de Albuquerque quebraram o recorde estadual de classe e o recorde de campeonato nos revezamentos 4×50 livre e 4×50 medley.

A delegação tricolor foi formada por:Mini-Mirim: Maria Alice Gilaberte.

Mirim Zero: Anna Carolina Cunha, Bettina Cremona, Beatriz Oliveira, Elisa Passos, Julia Nederstigt, Lorena Fischer, Marina Pinto, Maria Clara Pereira, Melane Gheventer, Mariah Caddah, Valentina Campos, Bernardo Racca, Breno Silva, Gabriel Orem, Lula Montinard e Ruan Merelli.

Mirim 1: Ana Clara Lima, Alice Oliveira, Aurora Mendonça, Fernanda Lima, Giuliana Cosenza, Helena Bittencourt, Isabela Lourenço, Jemile Gheventer, Julia Garcia, Juliana Marques, Livia Oliveira, Maria Clara Gilabert, Maria Luisa Sanches, Rafaela Faveret, Rita Guillen, Sofia Lautert, Alejandro Santana, Bernardo F. Carvalho, Bernardo M. Carvalho, Bernardo Molina, Felipe Oliveira, Gabriel Simão, Guilherme Flores, Gustavo Costa, João Pedro Vasconcelos, Marcus Vinicius Mello, Pedro Cunha e Phillipe Amadei.

Mirim 2:  Anna Helena Darous, Anna Luiza Carvalho, Bel Alvares, Carolina Val, Fernanda Alvim, Fernanda Castelo,  Julia Pereira, Manuela Vicq, Maria Antônia Gaspar, Maria Campos, Natalia Steiner, Olivia Cidade, Yasmim Rocha, Antonio Cesar, Antonio Moritz, Bernardo Ferreira, Felipe Dias, Felipe Torres, Gabriel Charris, Giovani Dietrich, Henrique Adayme, João Vitor Moretti, Kauan Gomes, Leon Reis, Lucas Gurgel, Lucca Abreu, Luiz Eduardo Silva, Paolo Monti, Rafael Saraiva, Thiago Melo, Victor Santos e Yago Guimarães.

Petiz 1: Cecília Rosa, Gabriela Neves, Isabelle Teixeira, Mariana Dias, Sabrina Monteiro, Sophia Cathiard, Alexandre Vasconcelos Filho, Bernardo Calandrini, Bernardo Rollemberg, Caio Jorge Ribeiro, Cauet Rocha, Erick Gravatá, Gabriel Bielschowsky, Gabriel Jager, Filipe Pedroso, João Pedro Alcântara, João Pierre Campos, João Lapagesse, Luiz Guilherme Mello, Matheus Simão, Pedro Correia, Rodrigo Suarez, Sascha Kaehler, Vinícius Flintz, Vitor Particelli e Vitor Rocha.

Petiz 2: Ana Beatriz Oliveira, Ana Clara Araújo, Aline Miller, Bruna Andrade, Gabriela Castelo, Gabriela Cicca, Julia Lautert, Letícia Adayme, Ligia Ozório, Maria Luiza Ferreira, Maria Luiza Ozório, Mariana Rolim,Yasmin Batalha, Enzo Albuquerque, Felipe Mitidieri, Filipe Amâncio, Gabriel Aguiar, Gabriel Carvalho, Gabriel Souza, Gustavo Figueiredo, Leonardo Lopes, Luiz Felipe Alves, Marcelo Borges, Miguel Castro e Natan Silva.

Confira as fotos:

Comunicação Institucional FFC

Equipe de saltos ornamentais disputa Grand Prix em Bolzano, na Itália

$
0
0

Começa nesta sexta-feira, dia 15, o Grand Prix de Saltos Ornamentais em Bolzano, na Itália. Os saltadores tricolores Ian Matos, Luiz Outerelo, Juliana Veloso, Ingrid Oliveira e Tammy Galera já estão na italiana para a disputa, que acontece entre até o próximo domingo, 17. Os atletas integram o Time Brasil nos Jogos Rio 2016 e aguardam ansiosamente a entrada na Vila Olímpica, dia 24:

- Bate a ansiedade, mas primeiro vamos pensar no Grand Prix. Na volta, é hora de arrumar as malas e só pensar em olimpíadas. O coração dispara – contou a técnica Andreia Boehme.

Confira a programação do Grand Prix:

Dia 15/7:
4h30: Eliminatórias Trampolim 3m Masc / Eliminatórias Plataforma Fem
9h30: Semifinal Trampolim 3m Masc / Semifinal Plataforma Fem
12h30: Final direta da Plataforma sincronizada Masc / Final direta do trampolim 3m sincronizado Fem

Dia 16/7:
5h: Eliminatórias Trampolim 3m Fem / Eliminatórias Plaforma Masc
9h30: Semifinal Trampolim 3m Fem / Semifinal Plataforma Masc
13h: Final da Plataforma Fem / Final do Trampolim 3m Masc

Dia 17/7:
5h: Final direta Plataforma sincronizada Fem / Final direta Trampolim 3m sincronizado Masc / Final direta Plataforma sincronizada mista
10h: Final Trampolim 3m Fem / Final Plataforma Masc / Final direta Trampolim 3m sincronizado misto


Afrânio da Costa, o atirador que trouxe a primeira medalha olímpica para o Brasil

$
0
0

Os atiradores Afrânio Costa, Guilherme Paraense e Edú Chaves

O atleta tricolor Afrânio Antônio da Costa foi o primeiro esportista a ganhar uma medalha para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Ele conquistou a prata na competição de pistola livre, nos Jogos da Antuérpia, em 1920. A segunda medalha, desta vez de bronze, também viria com a ajuda de Afrânio, na disputa por equipes. Nascido em 14 de março de 1892, na cidade de Macaé (RJ), o atirador também atuou como ministro no Tribunal Federal e foi o provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio entre 1962 e 1977.

Praticante e grande apreciador da modalidade, Afrânio Costa, amigo do então presidente do Fluminense Football Club, Arnaldo Guinle, foi um dos responsáveis pela construção do primeiro estande de tiro do clube, inaugurado em 1919, quando a modalidade já era uma das mais respeitadas pelas entidades desportivas mundiais. Tradicionalmente praticada por militares no Rio de Janeiro, a cidade ganhava mais um espaço para a prática, desta vez nas nas Laranjeiras, que já contava com o estádio de futebol, ginásio, quadras de tênis e piscina.

O estande, com seis boxes, localizado ao lado do ginásio, se tornou o posto de treinamento da equipe brasileira que participaria dos Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920. Dentre os atiradores que estavam na delegação, o próprio Afrânio da Costa era capitão da equipe graças à liderança que mantinha juntos aos demais atletas.

Parte das medalhas de Afrânio da Costa expostas no Museu Interativo do Fluminense

Afrânio, além de garantir a primeira medalha olímpica para o Brasil, juntamente com uma equipe formada por Dario Barbosa, Fernando Soledad, Sebastião Wolf e Guilherme Paraense, conquistou também o bronze na prova por equipes. No retorno ao país, os atiradores foram recebidos pelo Presidente Epitácio Pessoa, no Salão Nobre do clube, e presenteados com uma placa alusiva ao grande feito desportivo internacional.

Carta do Fluminense Football Club desejando sorte aos atiradores que representariam o país nos Jogos da Antuérpia

Em 1934, o Fluminense construiu um segundo estande de tiros, devido ao aumento do número de atiradores. O espaço atual tem dois andares e sediou os campeonatos brasileiros de 1937, 1938 e 1940. Muitos atiradores tricolores se prepararam nas Laranjeiras para importantes eventos internacionais, como o Torneio Internacional Brasil X Argentina (1941); Olimpíadas de Londres (1948), Campeonato Mundial em Buenos Aires (1949), I Jogos Pan-Americanos em Buenos Aires (1951).

O estande de tiro recebe novos alunos durante o ano todo. Para informações, acesse o site http://www.standflu.com.br/ ou ligue para o telefone (21) 3179-7472.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana e Bruno Haddad (Divulgação FFC) 

Natação master faz 1495 pontos e garante o vice-campeonato no estadual de inverno

$
0
0

A equipe master de natação do Fluminense conquistou o vice-campeonato disputando o estadual de inverno nos dias 16 e 17, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Com 1495 pontos, os tricolores tiveram atuação brilhante e trouxeram para casa 87 medalhas de ouro, 42 de prata e 25 de  bronze.

Confira as fotos:

Comunicação Institucional FFC

Equipe infantil feminina de voleibol é campeã do Circuito Célio Cordeiro

$
0
0

A garotada da equipe infantil feminina de voleibol tem mais uma motivo para comemorar. No domingo, dia 17, o time trouxe mais uma taça para as Laranjeiras. Disputando o Circuito Célio Cordeiro, no Grajaú Tênis Clube, o primeiro desafio foi contra as donas da casa, que venceram por apenas um ponto de diferença: 20×19.

E esta foi a única derrota do Flu no dia. Em seguida, a equipe derrotou o Tijuca por 20 a 15 e o Flamengo, por 20 a 6. Na semifinal, foi a vez de dar um show contra o Botafogo e vencer as alvinegras por 20 a 15. A final, um segundo jogo contra o Flamengo, foi de superioridade tricolor, que encerrou o torneio por 20 a 19.

 

Atletas do Fluminense na seleção carioca sub-15

A Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro anunciou a convocação de seis atletas tricolores para a seleção carioca sub-15. São elas: Marianne Silva, Laryssa Alves, Maria Clara Carvalhaes, Letícia Moura, Maria Eduarda Leão e  Marianna Felipe de Oliveira.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Isabel Moura 

Dia de visitas ilustres ao futuro Centro de Treinamento do Fluminense

$
0
0

O Centro de Treinamento do Fluminense é uma realidade. A evolução nas obras foi vista de perto nesta terça-feira, dia 19, pelo vice-presidente geral do clube, Ricardo Martins, o vice-presidente de esporte olímpico, Márcio Trindade e George Sanches, diretor geral do Departamento Olímpico. O vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Antônio, foi o responsável pelo tour no local e apresentou toda a estrutura, que ocupa uma área de 40 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

George Sanches (à esquerda), Pedro Antônio, Ricardo Martins e Márcio Trindade

O CT contará com três campos de futebol, academia, acomodações para jogadores e estrutura que pode ser equiparada aos centros de treinamento mais modernos do mundo, impressionou os dirigentes:

- A estrutura impressiona muito. Tudo bem feito, bem planejado e pensado nos mínimos detalhes para oferecer o melhor para os atletas. Tanto o presidente Peter Siemsen, quanto o Pedro Antônio tiveram muito cuidado em montar uma estrutura pensando no futuro. Estão de parabéns – disse Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico.

Comunicação Institucional FFC

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulga ranking dos melhores atletas

$
0
0

O Fluminense Football Club parabeniza atletas e técnicos das categorias Mirim e Petiz pela excelente performance no 1º semestre de 2016, conforme ranking divulgado pela CBDA dos 25 melhores atletas no Brasil:

50 METROS BORBOLETA

Piscina de 25 metros
1.lugar BERNARDO S MOLINA – M1 – 00:44.50
8.lugar GABRIEL OLIVEIRA SIMAO – M1 – 00:54.51

6.lugar FERNANDA PINHO G C LIMA – M1 – 00:49.11
13.lugar RITA LEONOR F GUILLEN – M1 – 01:02.04

10.lugar YAGO KRIKATI R C GUIMARAES – M2 – 00:42.62
14.lugar LUCCA SILVA B ABREU – M2 – 00:45.77

18.lugar MANUELA T VICQ – M2 – 00:50.33
19.lugar MARIA ANTONIA S P GASPAR – M2 – 00:51.58
21.lugar NATALIA ALVAREZ STEINER – M2 – 00:51.92
24.lugar YASMIM C DA ROCHA – M2 – 00:53.54
100 METROS BORBOLETA

Piscina de 25 metros
6.lugar SABRINA M S MONTEIRO – P1 – 01:22.67

6.lugar CAUET A ROCHA – P1 – 01:25.15
16.lugar FILIPE PEREIRA C P PEDROSO – P1 – 01:35.82
23.lugar ALEXANDRE T VASCONCELOS FILHO – P1 – 01:56.85

10.lugar GUSTAVO TORREZ FIGUEIREDO – P2 – 01:13.91
50 METROS COSTAS

Piscina de 25 metros
4.lugar GUSTAVO TORREZ FIGUEIREDO – P2 – 00:33.99
23. lugar GABRIEL ANCORA L S AGUIAR – P2 – 00:39.27

6.lugar GIOVANI C T DIETRICH – M2 – 00:41.53
11.lugar ANTONIO A L CESAR – M2 – 00:42.89

7.lugar CAUET A ROCHA – P1 – 00:39.37
25.lugar GABRIEL C L BIELSCHOWSKY – P1 – 00:48.98

10.lugar RITA LEONOR F GUILLEN – M1 – 00:51.70
11.lugar MARIA CLARA C GILABERTE – M1 – 00:54.43
17.lugar ALICE N DE OLIVEIRA – M1 – 00:56.58

15.lugar MARIA ANTONIA S P GASPAR – M2 – 00:47.46
17.lugar FERNANDA N CASTELO – M2 – 00:48.19

20.lugar GABRIEL OLIVEIRA SIMAO – M1 – 01:00.99
21.lugar MARCUS VINICIUS P MELLO – M1 – 01:01.93
100 METROS COSTAS

Piscina de 25 metros
7.lugar GUSTAVO TORREZ FIGUEIREDO – P2 – 01:13.23

11.lugar CAUET A ROCHA – P1 – 01:24.43

20.lugar MARIANA C DIAS – P1 – 01:30.44
20.lugar ALINE VIVIAN C MILLER – P2 – 01:22.13
50 METROS LIVRE

Piscina de 25 metros
2.lugar JOAO P G CAMPOS – P1 – 00:29.94
10.lugar JOAO LAPAGESSE – P1 – 00:31.29
20.lugar VINICIUS A FLINTZ – P1 – 00:32.58

2.lugar SABRINA M S MONTEIRO – P1 – 00:30.84

3.lugar LUIZ FELIPE S ALVES – P2 – 00:27.49
5.lugar ENZO C DE ALBQUERQUE – P2 – 00:28.05

5.lugar BERNARDO S MOLINA – M1 – 00:38.01
9.lugar LIVIA BARROS OLIVEIRA – M1 – 00:42.34

14.lugar GIOVANI C T DIETRICH – M2 – 00:35.63
15.lugar LUCCA SILVA B ABREU – M2 – 00:36.14
22.lugar ANTONIO A L CESAR – M2 – 00:36.80

20.lugar MARIA ANTONIA S P GASPAR – M2 – 00:40.55
100 METROS LIVRE

Piscina de 25 metros
1.lugar LUIZ FELIPE S ALVES – P2 – 00:58.72
4.lugar ENZO C DE ALBQUERQUE – P2 – 01:01.93
25.lugar GABRIEL MATHEUS A R DE SOUZA – P2 – 01:08.21

3.lugar JOAO P G CAMPOS – P1 – 01:07.11
9.lugar JOAO LAPAGESSE – P1 – 01:10.20
14.lugar CAUET A ROCHA – P1 – 01:11.35
23.lugar VINICIUS A FLINTZ – P1 – 01:13.54

3.lugar SABRINA M S MONTEIRO – P1 – 01:08.59

4.lugar BERNARDO S MOLINA – M1 – 01:23.97

10.lugar MARIA CLARA C GILABERTE – M1 – 01:36.14
11.lugar LIVIA BARROS OLIVEIRA – M1 – 01:36.48

14.lugar FERNANDA PINHO G C LIMA – M1 – 01:39.11
22.lugar RITA LEONOR F GUILLEN – M1 – 01:46.63
23.lugar ALICE N DE OLIVEIRA – M1 – 01:46.84

18.lugar MARIA ANTONIA S P GASPAR – M2 – 01:25.37
19.lugar NATALIA ALVAREZ STEINER – M2 – 01:25.39

19.lugar ALINE VIVIAN C MILLER – P2 – 01:11.47
21.lugar MARIA LUIZA M FERREIRA – P2 – 01:12.38

19.lugar LUCCA SILVA B ABREU – M2 – 01:20.82
23.lugar HENRIQUE BRAGUNCI ADAYME – M2 – 01:21.96
50 METROS PEITO

Piscina de 25 metros
4.lugar HENRIQUE BRAGUNCI ADAYME – M2 – 00:45.31
9.lugar FELIPE C DIAS – M2 – 00:48.74
12.lugar RAFAEL B R M SARAIVA – M2 – 00:49.32
13.lugar RAFAEL D PELITO – M2 – 00:49.70

7.lugar NATALIA ALVAREZ STEINER – M2 – 00:49.05
9.lugar YASMIM C DA ROCHA – M2 – 00:52.51

7.lugar MARIA CLARA C GILABERTE – M1 – 00:54.87
14.lugar ALICE N DE OLIVEIRA – M1 – 01:02.11

18.lugar JOAO PEDRO L VASCONCELOS – M1 – 01:04.33
19.lugar BERNARDO F CARVALHO – M1 – 01:04.63
100 METROS PEITO

Piscina de 25 metros
6.lugar LETICIA B ADAYME – P2 – 01:24.46
200 METROS MEDLEY

Piscina de 25 metros
1.lugar LUIZ FELIPE S ALVES – P2 – 02:25.87
17.lugar GUSTAVO TORREZ FIGUEIREDO – P2 – 02:46.47

12.lugar MARIANA C DIAS – P1 – 03:14.09

16.lugar VINICIUS A FLINTZ – P1 – 03:07.47
19.lugar CAIO JORGE B RIBEIRO – P1 – 03:11.53

17.lugar LETICIA B ADAYME – P2 – 02:54.85
400 METROS LIVRE

Piscina de 25 metros
2.lugar LUIZ FELIPE S ALVES – P2 – 04:28.52

5.lugar JOAO LAPAGESSE – P1 – 05:20.18
7.lugar CAIO JORGE B RIBEIRO – P1 – 05:27.26
8.lugar MATHEUS O SIMAO – P1 – 05:27.32

11.lugar MARIA LUIZA M FERREIRA – P2 – 05:21.60
13.lugar ALINE VIVIAN C MILLER – P2 – 05:22.91

Pedro Solberg visita o Fluminense e recebe o carinho de técnicos e jogadores

$
0
0

O atleta contou histórias de sua infância nas Laranjeiras

Não é só o vôlei de praia que ocupa um lugar especial no coração de Pedro Solberg. Na última terça-feira, dia 19,  o atleta esteve nas Laranjeiras  e se emocionou lembrando dos tempos que em que defendia as cores do clube nas quadras de todo o país. Faltando pouco menos de um mês para disputar sua primeira olimpíada, o campeão conversou com a garotada das categorias de base do vôlei tricolor e sentiu a vibração da torcida.

Classificado para os Jogos Rio 2016 com o jogador Evandro, que também teve passagem pelo Fluminense, a dupla treina forte para continuar trazendo muitas vitórias para o Brasil. Filho da também jogadora de vôlei Isabel, Pedro foi o mais jovem atleta a conquistar o título pelo Campeonato Mundial em 2008, quando tinha apenas 22 anos e contou que a disciplina desde a infância faz toda a diferença para alcançar bons resultados:

- Guardo os ensinamentos que aprendi nas Laranjeiras até hoje e levo para a vida. Me senti emocionado até pelo caminho. Vim lembrando de todos os anos que estive aqui e como fui feliz. Comecei com 9 anos no Fluminense e não era federado. Tentei treinar em outro lugar e não me adaptei. Precisei voltar – contou o jogador, que lembrou da infância no clube com carinho:

- Estou olhando para vocês e me vendo sentado aqui também. Era a minha segunda casa. Minha mãe confiava nos técnicos e via como eu estava feliz. Tive momentos maravilhosos e até meus problemas fora da quadra eu sabia que poderia trazer e teria apoio. São essas coisas que contam. É a mão estendida. Quando você vê que o técnico quer o seu melhor.

Pedro ganhou camisa do clube com recados carinhosos dos jogadores da base

Muito querido pela equipe, Pedro se federou pelo Fluminense aos 10 anos. Passou por todas as categorias de base até chegar no vôlei de praia, com apenas 16 anos, quando conquistou o Campeonato Mundial Sub-18. O incentivo que recebeu do técnico Paulo Guaraná “Girino” também foi passado aos jogadores, que presentearam o atleta com uma camisa do clube cheia de recados carinhosos.

Pedro Solber e Paulo Guaraná

- Todo atleta, todo técnico e quem gosta de esportes tem o sonho de participar de uma olimpíada. Ele veio aqui pegar a energia da garotada para disputar os jogos. Acho importante ter ídolos assim, que não esquecem do passado, que carregam tudo que um verdadeiro esportista precisa ter: dedicação, vontade, garra, disciplina. Ele pertence a uma família de craques e buscou seu lugar. Ter educação e respeitar os pais também faz parte. Hoje é um campeão e vai trazer ainda mais glórias para o país – encerrou Paulo Guaraná, um dos técnicos de Pedro Solberg no clube.

Comunicação Institucional FFC

Equipe feminina de voleibol é ovacionada pela torcida tricolor na Flu Fest

$
0
0

Jogadores encontram o medalhista olímpico Daniel Dias

Sábado de festa para o Fluminense. O clube comemorou 114 anos com atrações durante todo o dia e uma grande celebração à noite, com show da Banda Blitz e a presença da equipe feminina de voleibol. Se a manhã foi de pura emoção, com a presença do nadador paralímpico Daniel Dias, o encontro com as jogadoras foi um dos momentos mais especiais:

- Espero que as meninas façam bonito. Um clube de futebol incentivando outras modalidades só enriquece o país e abre oportunidades – disse o medalhista.

À noite, foi a vez do time receber o carinho da torcida. A capitã Sassá convocou os tricolores para os jogos na Superliga e as jogadoras puderam sentir a vibração positiva:

- É muito legal estar aqui e queremos levar o público para as partidas. Queremos todos torcendo por nós – contou Sassá.

Confira as fotos:

Comunicação Institucional FFC


Garotada do time mirim masculino de vôlei conquista o quinto título do ano

$
0
0

Técnicos comemoram mais um título

A melhor equipe masculina mirim de vôlei entrou em quadra no sábado, dia 23, para mais uma vitória. O quinto título foi conquistado no II Torneio Célio Cordeiro, na quadra do Botafogo (Rio de Janeiro). A garotada das Laranjeiras trouxe mais uma taça para casa e não deu chance para os rivais.

A primeira partida do dia foi contra os donos da casa e não teve chance para os botafoguenses. Dominando totalmente o jogo, os tricolores abriram vantagem e venceram por 20 a 7. O segundo confronto, contra o SADA AABB, outra vitória do Fluminense, desta vez por 20 a 17, mesmo placar do jogo contra o Tijuca.

Em seguida veio o Flamengo, já na semifinal, e outro massacre tricolor: 20 a 7. Já na final, enfrentando novamente a equipe do SADA AABB, o placar se repetiu: 20 a 17 e mais uma vitória do Fluminense, que encerrou o campeonato em primeiro lugar, com 115 pontos, 34 a mais que o Flamengo, que ficou em segundo lugar. O Tijuca Tênis Clube ficou na terceira posição, com 72 pontos.

Comunicação Institucional FFC

Atletas dos saltos ornamentais entram na Vila Olímpica nesta terça-feira, dia 26

$
0
0

Está chegando a hora. Faltam 10 dias para o início dos Jogos Rio 2016 e os saltadores do Fluminense entram na Vila Olímpica nesta terça-feira, dia 26 e contam com a torcida de todo o país para conquistar medalhas e comemorar em casa. Ian Matos, Luiz Outerelo, Tammy Galera, Juliana Veloso e Ingrid Oliveira, comandados pela técnica Andréia Boehme falaram sobre a ansiedade e a enorme vontade de subir no pódio:

- É preciso ter pé no chão. Agora é a hora de ter foco total, calma, treinar um pouco mais e aproveitar o momento. Batalhamos tanto por isso, queremos torcer pelas outras modalidades e fazer o Brasil vibrar – contou Ian Matos.

Para Andréia Boehme, a festa vai ser bonita:

- É bom disputar em casa. Tenho orgulho do trabalho, orgulho por eles e acho que precisam aproveitar o momento. Vamos continuar treinando e entrar na Vila Olímpica é importante para a ambientação. Vamos entrando no clima até a hora da disputa – disse.

As provas da modalidade acontecem entre os dias 7 e 10 de agosto e a segunda começa no dia 12 e termina dia 20 de agosto. A veterana Juliana Veloso, que disputa sua quinta olimpíada, participa do trampolim de 3m sincronizado com Tammy Galera e também a prova individual. Ian Matos e Luiz Outerelo estão no trampolim sincronizado 3m masculino e Ingrid Oliveira participa em dupla com Giovana Pedroso da plataforma sincronizada 10m e no individual.

Nos saltos ornamentais, os atletas recebem pontos conforme a complexidade e a precisão das acrobacias. Os homens realizam seis saltos, e as mulheres, cinco. Sete árbitros atribuem notas de 0 a 10 para cada saltos. As duas notas mais altas e as mais baixas são descartadas. A pontuação restante é somada e multiplicada em função da dificuldade do salto. Nas provas sincronizadas, há 11 árbitros e seis notas a serem descartadas.

São seis tipos de saltos: para frente, que é o mergulho em direção à água; para trás, com a saída de costas para a água; revirados, saída de costas e com execução para frente; parafuso, independente da saída, o corpo deve realizar um giro, e equilíbrio, quando na posição inicial, o atleta está com a mão na plataforma e os pés para o alto.

Ainda existem ingressos disponíveis para as provas. Clique AQUI para saber mais.

Comunicação Institucional FFC

 

Fluminense recebe a nadadora jamaicana Alia Atkinson, campeã mundial em Kazan

$
0
0

Campeã mundial, a nadadora jamaicana Alia Atkinson treina nas Laranjeiras

Em 2012, a nadadora jamaicana Alia Atkinson perdeu o pódio na prova de 100m costa por milésimos de segundos. Em 2016, se depender da torcida tricolor, a primeira medalha olímpica da atleta será no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 27, Alia esteve com o técnico Christopher Anderson e seu colega de delegação, o nadador Timothy Wynter treinando nas Laranjeiras após ser acolhida pelo clube.

A atleta bateu recorde e fez história em 2014 como a primeira negra campeã mundial, disputando em Doha (Qatar), na piscina curta (25m) a prova de 100m nado peito. Em 2015 também conquistou o bronze para a Jamaica, primeira medalha do país em mundiais de piscina longa (50m). No Rio de Janeiro desde a semana passada, a nadadora não conseguiu retirar sua credencial e aguarda a chegada do chefe da missão da Jamaica para conseguir entrar na Vila Olímpica. Feliz com a recepção nas Laranjeiras, Alia mostrou surpresa com o carinho da torcida:

- É um clube de futebol com muitas vitórias. Não imaginava que tivessem uma estrutura tão boa para a natação. Tudo aqui é tão bonito e as pessoas são muito educadas. Me sinto feliz por este momento. Estive no Rio de Janeiro em 2007, mas não conheci o Fluminense. Vi pouco da cidade. Quando cheguei e vi um lugar tão bonito, senti mais vontade de cair na água – contou a campeã.

Alia é recepcionada pelo vice-presidente de Esporte Olímpico, Marcio Trindade

Procurado pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, assim que soube que parte da delegação jamaicana buscava um espaço para treino e aclimatação, o vice-presidente de Esporte Olímpico do clube, Marcio Trindade, prontamente ofereceu duas raias para que os atletas pudessem treinar:

- É um honra poder recebê-los. Nossas portas estão abertas. Daqui saíram grandes vencedores da natação. Esperamos que ela tenha sorte. A torcida tricolor já tem uma representante na natação nos Jogos Rio 2016. É um pouco do Fluminense que estará representado ali, com muita garra, por uma campeã mundial. A primeira medalha olímpica da Alia será no Rio de Janeiro. Podem esperar – vibrou.

Ciente do sucesso de seu conterrâneo, o velocista Usain Bolt, a jamaicana revela que ambos sofrem comparações, principalmente pelo sorriso e garante que a felicidade é marca registrada em seu país. Alia ainda arriscou alguns passos de samba:

- Todos dizem que nos parecemos. Deve ser o sorriso. O povo jamaicano é feliz, gosta de música, como no Brasil e de esporte. Vi que vocês treinam crianças e que, assim como na Jamaica, é ótimo para o futuro deles. O Brasil não é só o país do futebol. Mas prometo melhorar o meu samba. Me garanto somente nas piscinas e espero sair daqui com medalhas – encerrou a atleta.

Comunicação Institucional FFC

Fotos: Mailson Santana (Divulgação FFC)

Destaques na III Etapa do Ranking Estadual, mesatenistas garantem medalhas

$
0
0

A III Etapa do Ranking Estadual do Tênis de Mesa foi de domínio tricolor. Entre os dias 25 e 26 de junho, os mesatenistas do Fluminense participaram da disputa no Ginásio SESC São João de Meriti e garantiram oito medalhas de ouro, uma de prata e nove medalhas de bronze. O destaque ficou por conta de Gabriel  Crespo, estreante na competição e oriundo da escolinha do clube, que foi a grande sensação na categoria pré-mirim masculino, superando jogadores experientes e conquistando medalha de ouro.

Outros destaques nas categorias de base foram Wanessa J. Suwu, com duas medalhas de ouro (juvenil feminino e absoluto “A” feminino) e Leonardo Wilniski, medalha de ouro na categoria mirim masculino.

Confira os resultados:

PRÉ-MIRIM MASCULINO
1º – Gabriel de Lima M. Crespo
MIRIM MASCULINO
1º – Leonardo Wilniski
JUVENIL MASCULINO
3º – Bruno Barbosa do Amaral
JUVENIL FEMININO
1º – Wanessa J. Suwu
3º – Caroline de Almeida Paiva da R. Mirás e Bruna de Almeida Paiva da R. Mirás
JUVENTUDE MASCULINO
1º – João Pedro de L. Sampaio
3º – Leonardo de Almeida Paiva da R. Mirás
SÊNIOR MASCULINO
1º – André G. Moreira
2º – Bruno Alves Bueno
ABSOLUTO “A” MASCULINO
3º – João Pedro de L. Sampaio e André G. Moreira
ABSOLUTO “A” FEMININO
1º – Wanessa J. Suwu
ABSOLUTO “B” MASCULINO
3º – Mauro Costa e Silva
VETERANO 40 MASCULINO
1º – Claudio Beznos
3º – Mauro Costa e Silva
VETERANO 50 MASCULINO
1º – José Ricardo T. Correa
VETERANO 60 MASCULINO
3º – José Motta

 

Futebol de mesa em alta: jogadores do Flu brilham no Estadual Individual

$
0
0

A disputa no futebol de mesa continua acirrada e o Fluminense segue se destacando nos campeonatos e acumulando vitórias. Entre os dias 23 e 24 de julho, foi realizada a 3ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Dadinho 2016. O evento marcou o início do 2º turno da competição e os jogadores já se preparam para a 5ª rodada do Campeonato Estadual de equipes que será realizada entre os dias 27 e 28 de agosto.

Na categoria Sênior Série A, Paulino Quartarone ficou com o 2º lugar, após disputa emocionante contra Alexandre Aires, do Tijuca Tênis Clube, que terminou com o placar de 3×3. Lian Rocha ficou com a quinta colocação,  após vitória de 3×2 em cima de Régis Martins, do América.  Pitico, também do Fluminense, ficou com o sétimo lugar.

Na Categoria Adulto, Rodrigo Bandini sagrou-se campeão ao vencer Wellington, do Flamengo por 5×1. E na categoria Sênior B, o tricolor Almir garantiu o oitavo lugar.

Confira as fotos:

Almir (camisa amarela) fica em oitavo lugar

Rodrigo Bandini (de amarelo, ao centro), garante o lugar mais alto do pódio

Pitico, Paulinho e Lian (com a filha)

Viewing all 249 articles
Browse latest View live